Connect with us

Saúde Agora

Postos de saúde são entregues em obras

Três postos de saúde foram entregues em obras pela Prefeitura de São Paulo, ainda na gestão Fernando Haddad (PT), na semana passada.

São as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Jardim Romano, em São Miguel Paulista, Jardim São Nicolau, na Penha, e Conjunto AE Carvalho, em Itaquera.

O ex-secretário da Saúde Alexandre Padilha esteve presente em ao menos uma entrega.

Ontem, operários que faziam trabalhos de pintura, aplicação de gesso e concretagem da área externa das unidades afirmaram que os postos não devem ficar prontos antes de fevereiro.

Os trabalhadores da unidade do Jardim Romano disseram que a obra é a que deve demorar mais para ficar pronta –apenas em abril.

“O grosso já foi feito, mas falta muito acabamento ainda”, disse um dos operários.

Resposta

A assessoria de imprensa do ex-prefeito Fernando Haddad (PT) afirmou que realizou a entrega das obras das unidades citadas e não a inauguração ou início de serviço.

“Isso estava claro em todos os comunicados feitos e foi reafirmado durante a visita nos locais com a presença da comunidade e conselheiros gestores”, disse, em nota.

A equipe afirmou ainda que os postos passam agora por pequenos acabamentos, o que não impede a sua entrega e o início do atendimento.

A Secretaria Municipal da Saúde, da gestão João Doria (PSDB), afirmou que, após assumir a pasta, começou o trabalho para abrir as unidades o mais rapidamente possível.

“Neste momento a secretaria estuda os planos de trabalho das organizações sociais de saúde que irão administrar os serviços”, afirmou.

Continue Reading
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Veja Também

Copyright © 2018 Dr.Saúde Seu mais novo canal da saúde. Desenvolvido por ag2one.com