Connect with us

Saúde Agora

A judicialização da Saúde

A judicialização contra os planos de saúde viraram um grande problema. Somente no primeiro trimestre deste ano foram registrados 117 ações por dia, com motivos diversos como aumento abusivo, rescisão unilateral e atendimento negado. As grandes operadoras relatam ter que constituir reserva técnica para manter o equilíbrio financeiro.

O advogado Eliezer Domingues Lima Filho afirma que nos últimos dois anos houve um aumento expressivo de ações na contratação adesão ou seja aqueles contratados através de administradoras, que o usuário deve estar sindicalizado a uma entidade de classe.

As operadoras de planos de saúde impedidas de aplicarem reajuste na modalidade individual/familiar retiraram seus produtos no mercado mantendo apenas a contratação dos planos por adesão e os empresariais. É comum as operadoras sofrerem fraudes, tais como pessoas sindicalizados que não pertencem a entidade e empresários do mei que nunca foram empresários de fato. 
A ANS, entidade responsável por regular o mercado de planos de saúde, vem fazendo “vistas grossas” há muitos anos. Criada para melhorar a relação entre usuário e operadora, até o momento não apresentou soluções que contribua para harmonizar o setor. Tem em suas mãos o poder de fazer e nada faz, a comprovação do fato é nítida no momento que caso sua atuação estivesse sendo bem realizada às demandas judiciais teriam sido reduzidas desde a sua criação que data o ano de 1998. Vamos exigir mais da ANS ou será que está autarquia é mais uma criada para acomodar apadrinhados políticos? 
Escrito por Ana Carolina Cruz
Rua da Consolação 331 loja 3
Telefone: 11 3524-3100 ou WHATSAPP 119.7463-0143
Continue Reading
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Veja Também

Copyright © 2018 Dr.Saúde Seu mais novo canal da saúde. Desenvolvido por ag2one.com