Connect with us

Saúde da Mulher

63,5% dos pacientes afirmam, “consulta virtual seria confortável”

Vivemos um período marcado por conexões de internet mais rápidas, smartphones onipresentes. O momento contribui para que o setor volte a sua atenção para as comunicações eletrônicas para a execução de seus trabalhos, aumentando a prestação de cuidados de saúde.

Os médicos estão se comunicando com os seus pacientes através de e-mail, webcam, telefone. Assim como, também estão se comunicando uns com os outros eletronicamente, por inúmeras razões, tais como para ouvir novos posicionamentos acerca de decisões sobre diferentes patologias e diagnósticos.

Podemos compreender que a telemedicina permite que os profissionais de saúde, avaliem, concedam diagnósticos e tratem pacientes à distância utilizando a tecnologia de telecomunicações.

No infográfico abaixo, podemos notar que o futuro da telemedicina dependerá de como os órgãos reguladores, provedores, fontes pagadores e pacientes se mostrarem receptivos para enfrentarem os desafios da sua adoção.

Como os pacientes se sentem com o uso da Telemedicina:

51,8% dizem que opções de programação mais convenientes ou custo mais baixo iria torná-los mais propensos a usar um serviço de medicina;

63,5% dos pacientes afirmam que seria confortável realizar uma consulta virtual em casa;

65% dizem que seria provável realizar uma consulta virtual se eles já tivessem visto o médico pessoalmente

A telemedicina tem como finalidade melhorar a qualidade dos cuidados e fornecer maior acesso, entretanto alguns críticos ainda questionam se a qualidade dos cuidados acompanha a sua rápida expansão.

Fonte: Saúde Business

Continue Reading
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Veja Também

Copyright © 2018 Dr.Saúde Seu mais novo canal da saúde. Desenvolvido por ag2one.com