Connect with us

Saúde da Mulher

DNA Capital, empresa de investimentos da Amil, investe R$ 5 milhões na startup Beep Saúde

SÃO PAULO – A Beep Saúde recebeu um aporte financeiro de R$ 5 milhões da DNA Capital, empresa de investimentos da operadora de saúde Amil. Com esse montante, os empreendedores pretendem aumentar a área de atuação da empresa nascente, desenvolver soluções que colaborem na jornada do paciente, desde a pesquisa de sintomas, até agendamento com doutores.

Atualmente, o principal serviço da startup carioca é interligar médicos e pacientes, por meio de seu sistema disponível para smartphones, para que agendem consultas.

Segundo um dos sócios da Beep Saúde e diretor de operações, Rodrigo Ferrer, a empresa de base tecnológica pretende criar novas ferramentas, que permitam ao paciente o agendamento realização de exames, como de Raio x e de ressonâncias, utilizando a rede de parceiros da empresa.

Ferrer destaca que entre os planos também está o desenvolvimento de um serviço de telemedicina para que clínicos gerais entrem em contato via teleconferência, com mais agilidade, com especialistas em segmentos da medicina, para obterem uma segunda opinião.

Ele explica que esse produto não poderia ser feito para a consulta direta entre paciente e médico, pois não é permitido no Brasil.

Inicialmente, a plataforma criou uma rede, em abril de 2016, entre pacientes e médicos. O objetivo era estimular um aumento nos atendimentos residenciais, por parte dos médicos.

No ano passado, começou a oferecer também o “serviço contrário”. Neste caso, o serviço contribuiu para que pacientes agendem consultas com os médicos em seus respectivos escritórios.

A empresa atua em São Paulo e no Rio de Janeiro e conta com mil médicos cadastrados. Cerca 20 mil pessoas já fizeram download do aplicativo.

A plataforma monetiza por consulta realizada, adquirindo uma pequena parcela do valor do trabalho, que não foi revelada.

No momento, a startup tem uma média de mil atendimentos por mês. A meta é dobrar esse número ainda neste ano e ampliar a área de cobertura para outros Estados.

O faturamento da Beep Saúde não foi revelado. A DNA Capital preferiu não comentar sobre o investimento.

Fonte: DCI

Continue Reading
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Veja Também

Copyright © 2018 Dr.Saúde Seu mais novo canal da saúde. Desenvolvido por ag2one.com