Connect with us

Saúde do Corpo

Saiba porque a obesidade infantil é grave

Saiba porque a obesidade infantil é grave 1

A obesidade infantil é um problema grave que é muito comum hoje em dia, atingindo 2 milhões de crianças e adolescentes por ano. Caso a criança não trate da obesidade, pode ser tarde e haver complicações futuras. Caso a mãe perceba esse problema é possível tratar de forma tranquila, quando a criança se torna adolescente e engorda absurdamente sem auxilio, faz com que seja tarde demais e pode vir a óbito em alguma parte da juventude. É possível tratar em casa, mas é recomendado que procure um médico para que passe a dieta certa e todas as especificações necessárias.

 

Saiba porque a obesidade infantil é grave 2

 

Na maioria das vezes é diagnosticado pela própria pessoa e é necessário exercícios e uma dieta balanceada para melhorar essa doença. Não é necessário exames laboratoriais ou imagens para saber se há o problema da obesidade, mas para saber se tem outros problemas, como cardíacos, pressão etc., o médico precisa ser consultado e fazer exames.

 

JÁ QUE ESTAMOS FALANDO DE SAÚDE APROVEITE E COTE AGORA MESMO SEU PLANO DE SAÚDE.

 

O que pode causar:

  • Diabetes;
  • Pressão arterial alta;
  • Níveis elevados de colesterol.
  • Não tem outro sintoma, além do peso acima do normal.

Alimentação:

Alimentos congelados, industrializados gordurosos e cheios de calorias, chamam atenção das crianças. Há mecanismos neurobiológicos que são responsáveis pela dependência de drogas, e estudos comprovam que comer compulsivamente equivale ao prazer da heroína.

Outro fator que tem contribuído muito para que a obesidade infantil aumentasse, foi o aumento de comidas não saudáveis, como lanches, frituras etc. O número de fast food se elevou, fazendo tanto crianças quanto adultos optarem por comerem nesses estabelecimentos. Essas comidas causam um risco grave a saúde e podem levar a causar doenças cardiovasculares, diabetes e câncer.

Os pais são peças importantes na alimentação do filho. São eles quem ditam as regras e sabem o que deve e não deve comer, mas até os pais ajudam os filhos a ficarem obesos, pensando estarem fazendo a felicidade do filho, mas não sabem como será o futuro. Essas influencias paternas precisam ser melhoradas e dar saúde ao filho.

Os riscos da obesidade infantil incluem:

  • Obesidade mórbida;
  • Doenças respiratórias;
  • Doenças ortopédicas;
  • Colesterol e triglicerídeos elevados.

Sono:

Obesidade infantil é um problema muito importante que não pode ser deixado de lado ou postergar, é preciso que esteja ativamente com o filho, até ver melhoras significativas. E os pais são peças importantes para ajudar tanto no auto estima quanto no tratamento.

Portanto, é necessário que saiba que a criança esteja doente e precisando de ajuda para que não aconteça algo pior no futuro. Os pais precisam estar junto a todo o tempo com o filho, pois quanto mais ajuda tiver, mais saudável ele será.

Saiba mais sobre obesidade e sedentarismo e o tratamento para a obesidade infantil.

Continue Reading
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Veja Também

Copyright © 2018 Dr.Saúde Seu mais novo canal da saúde. Desenvolvido por ag2one.com