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Saúde do Corpo

Saiba como parar de fumar

Saiba como parar de fumar 1

Quando estamos falando sobre o cigarro, é preciso dizer que a nicotina pode causar vários danos a saúde. Para um fumante que fuma por anos a expectativa de vida é reduzida em cerca de 13 anos e 50% dos fumantes morrem por complicações do tabagismo. O cigarro pode causar doenças cardiovasculares, o câncer de pulmão e a DPOC (enfisema e bronquite cônica).

O uso do cigarro é um grande negócio, pois quem consumiu uma vez, tem tendência a consumir mais vezes. Pois é barato e milhões compram todos os anos sem cessar, depois que o vicio se instala, a dificuldade de largar é muito grande.

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Mas aqui há razões para que você pare de fumar e tenha certeza de que o cigarro faz muito mal:

  1. Saiba qual a hora para parar de fumar

Saber qual a hora para decidir parar de fumar é um passo muito grande que pode ser tomado. Poucas pessoas têm esse objetivo.

Além da decisão de parar de fumar, é necessário ter essa atitude e esse comprometimento para que no futuro seja uma pessoa longe desses vícios.

 

  1. Associar do massiva a ação do fumo

Quando alguém começa a fumar o cérebro se associa ao prazer a partir do momento que está tragando a fumaça.

Visite pessoas doentes que teve a saúde prejudicada pelo cigarro, como câncer de pulmão e enfisema pulmonar. É preciso que vá pessoalmente ao hospital para que tenha um impacto mental sobre o que o cigarro realmente pode fazer com a pessoa. Tenha reciprocidade com quem está em situação ruim e pensa que aquela pessoa pode ser você se não parar com o fumo.

Faça isso mais de uma vez. Frequentar o local algumas vezes pode ser eficaz para influenciar o início do tratamento.

 

  1. Avise a todos que está parando

Tenha comprometimento na hora que avisar aos outros, pois amigos, família etc., podem ajudar na decisão que tratará da saúde.

A partir do momento que nos comprometemos que vamos parar de fumar e falamos para todos, é possível a auto aceitação e o nível de sucesso nesse tratamento é maior.

Mas se não foi decidido falar abertamente as pessoas que você quer parar de fumar, pode ser que não ficou claro se vai parar com esse ato.

 

  1. Recompense você mesmo

Tente associar prazer a não fumar. Se conseguir obter prazer no ato do fumo, então é possível associar prazer no ato de não fumar. Mande mensagens para o cérebro dizendo que não fumar é a melhor opção.

 

  1. Crie um hábito diferente

Você está abandonando o antigo hábito de fumar, para que o novo hábito seja colocado a prova.

Os hábitos precisam ser saudáveis, como começar a correr, exercícios físicos, andar em parques, caminhadas longas ou curtas para o alívio da vontade de fumar.

Ocupe a mente com coisas que você gosta, como um hobby dentro de casa ou no serviço. Desse jeito não ficará na paranoia de querer fumar e não poder até ficar roendo unhas.

 

  1. Um passo de cada vez

Parar de fumar não é algo fácil, então é bom que saiba que vai ser difícil no começo. Não queira parar de fumar de uma vez, pois a dependência vai fazer sofrer querendo aquilo. Como um vegetariano que para aos poucos de comer carne.

Então vença um dia sem cigarro, depois mais dois dias, até que você para aos poucos sem cessar e se render de novo. É claro que pode haver recaídas, mas é necessário que tenha força de vontade para não cair em tentação de novo.

 

Portanto, o cigarro é um vicio iminente, mas é capaz de ser combatido com muita força de vontade. O cigarro é a causa de morte de muitas pessoas, então é preciso que seja policiado que isso não é bom.

Saiba também os malefícios da bebida alcóolica e os esportes para queimar calorias.

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