Connect with us

Saúde Agora

Mamografia 3D revoluciona diagnóstico de doenças com imagens precisas

Mamografia 3D revoluciona diagnóstico de doenças com imagens precisas 1

Aparelho, disponível em laboratório da 716 Sul, aumenta em até 40% a probabilidade de detecção precoce de pequenos tumores.

O Exame Imagem e Laboratório conta um recente e grande aliado para resultados precisos e pontuais na avaliação das mamas: o mamógrafo digital com tomossíntese, também conhecido como mamografia 3D. O aparelho, que está disponível na Mega Unidade da 716 Sul, aumenta em até 40% a probabilidade de detecção precoce de pequenos nódulos, especialmente em mamas mais densas, possibilitando maior chance de cura nos casos de câncer de mama.

Além da mamografia 3D, o Exame adquiriu a máquina de Ressonância Magnética 3 Tesla, versão única e mais avançada do equipamento na América Latina. Além de realizar exames mais rápidos do que outros equipamentos, o 3 Tesla tem o dobro do campo magnético se comparado às ressonâncias comuns. Outro diferencial do aparelho é a capacidade de redução de ruído sonoro, gerando exames mais silenciosos.

A vinda pioneira da máquina de Ressonância Magnética 3 Tesla para Brasília é resultado da parceria do Exame com a GE Healthcare, fabricante do equipamento, para que a classe médica da cidade e o público exigente disponham do avançado aparelho disponível no mercado.

Outra novidade são os procedimentos de técnicas avançadas de ultrassonografia, como a elastoultrassonografia hepática – que analisa a elasticidade do fígado. O laboratório também será pioneiro na utilização da técnica de biópsia de próstata guiada por ultrassonografia com fusão de imagens de ressonância magnética, dessa forma, utilizam-se as imagens da ressonância magnética como guia dentro do aparelho de ultrassonografia para um procedimento de biópsia prostática mais assertivo.

O Exame também disponibiliza a tomografia computadorizada com tecnologia distinta com possibilidade de realização de procedimentos avançados, como exames cardíacos com maior agilidade e segurança.

Inteligência Artificial 

O laboratório Exame faz parte do programa de Inteligência Artificial da Dasa, que desenvolve projetos em diversas áreas da saúde. Dentre os principais, pode-se destacar o programa que realizará uma pré-seleção a partir das imagens de pacientes com alto nível de risco para que tenham avaliação e diagnóstico mais rápidos ou, ainda, a pré-analise de nódulos pulmonares, fornecendo características detalhadas para o radiologista.

Segundo o diretor médico de diagnóstico por imagem e especialista em radiologia do laboratório Exame, Gleidson Viana, a ferramenta traz benefícios para o médico e para o paciente. “A análise do profissional médico, em conjunto com o auxílio da ferramenta de inteligência artificial, consegue obter um resultado mais rápido e assertivo para os nossos pacientes.” Ele destaca, ainda, que o investimento do Exame vai além da máquina. “Combinamos novas tecnologias com médicos altamente capacitados e acolhedores, que garantem a segurança e a confiança em nossos diagnósticos.”

Corpo clínico

Para estimular a capacitação de seus profissionais médicos, a empresa promove constantemente  reuniões de grupo para discussão de casos, participação em congressos e cursos de atualizações nacionais e internacionais. São oferecidos, também, módulos de educação continuada para os técnicos de imagem da empresa para reciclagem dos conhecimentos e práticas. “São passados desde assuntos básicos a técnicas mais complexas, aliados a treinamento prático, como manejo e orientação de procedimentos cardíacos e técnicas de neurologia avançada”, afirma Gleidson Viana.

Há mais de 40 anos no mercado, o Exame possui 60 unidades de atendimento em todo o Distrito Federal e Entorno. Com um corpo clínico altamente capacitado, o laboratório é pioneiro na oferta de exames de análises clínicas e diagnóstico por imagem no mesmo serviço. O Exame disponibiliza mais de três mil tipos de procedimentos, incluindo anatomia patológica e genética, pelo serviço Geneone, e todos com qualidade comprovada pelo Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos (PALC), a Proficiência em Ensaios Laboratoriais (PELM). Com ampla rede de convênios, o Exame também oferece a tabela popular, que traz condições especiais de pagamento para pessoas sem plano de saúde.

Continue Reading
Click para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Veja Também

Copyright © 2018 Dr.Saúde Seu mais novo canal da saúde. Desenvolvido por ag2one.com